Sport Blog - Desporto Geral Adaptado

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

segunda-feira, outubro 30, 2006

Taça Lwini será internacionalizada

A "Taça Lwini" para atletas portadores de deficiência, a disputar-se dia 3 de Dezembro, em Luanda, será internacionalizada, afirmou hoje à Angop o secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz.

Portugal, Brasil e São Tomé e Príncipe foram os primeiros países a confirmar presença, enquanto a organização, a cargo do Fundo de Solidariedade Social "Lwini" com o suporte técnico do CPA, aguarda pela confirmação de Cabo-Verde e Guiné Bissau.

Por parte de Angola evoluirão na sua sexta edição da prova atletas das províncias de Luanda, Moxico, Namibe, Uíge, Kwanza Sul, Benguela, Cabinda e Malanje.

A competição de estrada, enquadrada nas atividades comemorativas do Dia Internacional do Deficiente (03 de Dezembro), terá um percurso de 10 quilómetros, com partida na Ilha do Cabo e término no campo municipal dos Coqueiros.

José Sayendo, da província do Namibe, é penta-campeão da especialidade reservada a atletas com deficiência a nível dos membros superiores. O fundista venceu folgadamente a 5ª edição disputada no ano passado, num percurso de oito quilómetros, com partida na sede do Fundo de Solidariedade Social "Lwini", no município da Maianga, e término no campo dos Coqueiros, nas Ingombotas.

A "Taça Lwini" em Basquetebol de cadeiras de rodas inicia dia 30 de Novembro com as equipas do Moxico, Huíla e duas de Luanda, o centro profissional de Viana e a formação do Fundo Lwini, campeã em título.

Um torneio de Futebol com Muletas com a participação das duas primeiras classificadas do recém terminado campeonato nacional, decorrido em Luanda, fará igualmente parte das festividades desportivas para saudar o dia Internacional das pessoas que necessitam de cuidados especiais.

Fonte: Angola Press