Sport Blog - Desporto Geral Adaptado

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, dezembro 23, 2006

Fundação Sexwale oferece cadeiras de rodas a CPA e Fundo Lwini


A fundação sul-africana "Sexwale" ofereceu, em Luanda, cem cadeiras de rodas ao Comité Paralímpico Angolano (CPA) e ao Fundo de Solidariedade Social "Lwini".

A entrega dos triciclos de tracção manual aconteceu depois da cerimónia de entrega de prémios da 6ª edição da "Taça Lwini", organizada todos os anos pelo CPA e pelo Fundo Lwini, para comemorar o dia Internacional do portador de deficiência.

A Fundação Sexwale, esteve representada pelo vice-presidente Tokyo Sexwale, enquanto o CPA fez-se representar pelo seu Presidente, Leonel da Rocha Pinto e o Fundo Lwini, teve Ana Maria Guimarães, a vice-presidente do Conselho Geral a representá-lo.

Além dos triciclos dados pela fundação da África do Sul, o CPA recebeu das mãos do representante da Allworld, José Luís Jacinto, 20 bolas de Basquetebol que aquela empresa portuguesa ofereceu.

O atleta José Sayendo, da província do Namibe, conseguiu um feito na prova de Atletismo Adaptado, é o único atleta que conseguiu vencer todas as edições da "Taça Lwini" na classe T46 (deficiência num dos membros superiores).

O fundista venceu com relativo à vontade a prova de 7 Km com partida na sede do Fundo de Solidariedade Social "Lwini", e chegada no Estádio da Cidadela.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"