Sport Blog - Desporto Geral Adaptado

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quarta-feira, novembro 05, 2008

Belo Horizonte tem um dos maiores complexos desportivos da América do Sul

Foi ontem inaugurado na cidade de Belo Horizonte, no Brasil, um dos maiores complexos desportivos da América do Sul, o CEMTE (Centro Municipal Teraupêutico Especializado).

O novo edifício é composto por um pavilhão polidesportivo e por uma piscina semi-olimpica (25 metros) aquecida.

Mas este complexo tem uma particularidade: está equipado com vários aparelhos que possibilitam uma maior locomoção dos atletas portadores de deficiência.

Na inauguração estiveram presentes o prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto e a sua esposa, Lu Peixoto, que é também directora do Departamento de Acção Social da Prefeitura.

Durante a cerimónia, a Sra. Peixoto referiu que "a cidade de Belo Horizonte tem a partir de hoje [ontem] uma obra grandiosa [o CEMTE] virada para o cidadão portador de deficiência. Além disso, também vamos patrocionar um torneio de goalball e está prometido que a Equoterapia [Centro Equestre de Reablitação] será uma realidade em 2009. Nesta oportunidade, quero agradecer a todos os que tiveram envolvidos neste trabalho de grande alcance no campo social, pois o desporto agrega valores na formação de todo o cidadão".

Já Roberto Peixoto agradeceu "aos profissionais que estiveram à frente desta grande conquista da cidade" e anunciou que "em breve o CEMTE vai ter mais um filho: o CEDIC [Centro de Distúrbios da Comunicação]".

O Prefeito de Taubaté disse também que o novo complexo desportivo "já estava pronto há muito tempo, mas só agora foi inaugurado, pois queriamos que esta festa coincidisse com a abertura da 6ª Edição das Paraolimpiadas de Belo Horizonte".

Esta prova reune cerca de 500 atletas, portadores de várias deficiências, e quatro equipas (São José dos Campos, Pindamonhangaba, Caçapava e Tremembé) que vão disputar os torneios de Natação, Futsal, Atletismo, Basquetebol e Voleibol.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Jornal Contacto

2 Comments:

  • At 4:15 da tarde, Blogger Ana said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 4:17 da tarde, Blogger Ana said…

    Li o artigo sobre o complexo de Belo horizonte e gostava de saber da possibilidade de ver fotos ou a planta do complexo por dentro, pois deve ser todo adaptado nomeadamente os balneários!Obrigada

     

Enviar um comentário

<< Home